Portal Terra
SÃO PAULO - O passageiro Diego Mendes de Oliveira, 26 anos, morreu por volta da 1h, a bordo do navio Sovereign, operado pela empresa espanhola Pullmantur e fretado pela CVC, que navegava pelo litoral sul de São Paulo. Depois de sete noites de viagem, o cruzeiro chegou ao porto de Santos neste sábado.
Segundo a assessoria da CVC, o rapaz morreu por insuficiência cadíaca, no centro médico do navio. Oliveira havia sido atendido três vezes pelo médico da embarcação, apresentando febre, vômitos e vermelhidão no corpo.
Depois de ter melhorado, o passageiro teve uma parada respiratória no terceiro atendimento e foi levado para o centro médico, onde foi tentada reanimação cardio-avançada, sem sucesso.
A assessoria da CVC descarta a possibilidade de infecção alimentar, pelo fato de outros passageiros não terem passado mal. Havia 2,3 mil passageiros a bordo. Ainda de acordo com CVC, Oliveira teria começado a apresentar os sintomas depois de comer uma ostra, quando o navio parou em Salvador.
No dia 5 de janeiro, a cadeirante de 32 anos Aline Mion Almeida também morreu a bordo de um navio, que estava a caminho do Recife (PE). Segundo informações da Polícia Federal (PF), a vítima, que sofria distrofia muscular congênita, viajava acompanhada dos pais e de uma enfermeira.
Após partir do Recife, cerca de 20 pessoas foram atendidas pela equipe médica do navio devido a um mal-estar gastrointestinal. Foram recolhidas para análise amostras de comida e da água servidas aos passageiros.