Tião Viana diz que não questionará reeleição de Garibaldi

Portal Terra

BRASÍLIA - O senador Tião Viana (PT-AC), candidato à presidência do Senado, disse que não vai questionar a candidatura de Garibaldi Alves (PMDB-RN) na Justiça, caso o peemedebista seja reeleito. - Já expressei meu respeito pela candidatura de Garibaldi. Não estou interessado em questionamentos e sim em votos - afirmou.

Tião Viana afirmou ter o apoio 'irreversível' do PT e, ao ser questionado sobre uma possível determinação do presidente Lula para desistir em favor de Sarney, o senador sinalizou que nem um pedido do Palácio o faria voltar atrás. - A minha candidatura é definitiva até o dia 2 de fevereiro - disse o senador, citando a data da eleição. Viana negou ainda a possibilidade de desistir da candidatura em troca de algum ministério. - Já disse que tenho mandato de senador até 2015, sou médico concursado, não estou à procura de emprego. Estou aqui defendendo minha candidatura em nome da defesa da instituição, do poder Legislativo, que merece ser tratado no Brasil como poder de Estado - disse.

Garibaldi Alves deixou claro que a única possibilidade de uma desistência de sua parte se daria se o PMDB não quisesse sua candidatura. -Não serei eu que vou desistir, será o partido que me lançou que irá desistir, não eu - garantiu.