Amazonino nomeia filha de juiz do TRE-AM para fundação

Portal Terra

MANAUS - O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PDT), nomeou a filha do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Martha Moutinho, para o cargo de diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, que dá assistência para idosos. No tribunal, os juízes decidem sobre um recurso que tenta impedir a cassação do prefeito. A informação foi divulgada pelo jornal o Folha de S.Paulo.

- É difícil afirmar que houve um jogo de interesses, mas é no mínimo estranho a nomeação - afirmou o promotor eleitoral Jorge Michel Ayres.

O registro de Amazonino foi cassado em primeira instância devido à acusação de compra de votos durante as eleições do ano passado, mas ele conseguiu tomar posse depois que o TRE deferiu um pedido de liminar. O documento obrigava a apreciação de recursos interpostos pela defesa do prefeito depois da sentença.

Segundo a juíza Maria Eunice do Nascimento, responsável pela cassação, os recursos foram protocolados fora do prazo. Neles, a defesa pediu que ela explicasse sua argumentação.

A assessoria da prefeitura nega irregularidades na nomeação. A Folha não conseguiu localizar Martha.