Bancos fecham amanhã e reabrem na sexta

Agência Brasil

BRASÍLIA - Quem precisar resolver alguma pendência financeira, fazer pagamentos ou abrir contas deve ficar atento, pois esta terça-feira é o último dia de funcionamento dos bancos em 2008. As instituições fecham a partir de amanhã e só reabrem na sexta-feira. De acordo com a Associação dos Bancos no Distrito Federal (Assban), serão realizados no período apenas serviços internos como operações entre instituições financeiras e serviços de compensação de cheques.

No Distrito Federal, outros serviços, como delegacias, funcionarão normalmente até as 13h da quarta-feira. Na quinta-feira, o trabalho será em esquema de plantão.

Nos hospitais, no primeiro dia de 2009, funcionam somente as emergências. As redes de farmácias funcionarão com os serviços de tele-entrega normalmente e somente algumas abrirão na quinta-feira, outras estarão de plantão.

O comércio de um modo geral, incluindo shoppings, fechará às 17h de amanhã (31) e só reabrirá na sexta-feira (2), segundo acordo da Convenção Coletiva de Trabalho.

Para a virada do ano, a frota de ônibus ganhará um reforço a partir da meia-noite e estenderão o horário até as 3h, para atender às pessoas que vão assistir as comemorações na Esplanada dos Ministérios. O metrô também estenderá o horário para as 2h.

Os ministérios e as autarquias fecharão às 14h de quinta-feira e retornarão na sexta-feira.