Mais um desabamento em Minas Gerais

Agência Brasil

BRASÍLIA - Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de Minas Gerais registrou mais um desabamento. Uma casa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, desabou em função das fortes chuvas no município, e deixou três pessoas sob os escombros, mas todas foram socorridas com vida.

No boletim deste domingo, a Defesa Civil alerta para fortes chuvas em todo o estado, exceto no Vale do Jequitinhonha e no extremo sul. Trinta e nove municípios foram afetados por chuvas fortes, mas não decretaram estado de emergência. Outros 53 o fizeram, sendo que em 22 deles o decreto foi feito nos últimos 15 dias.

Dados do boletim mostram ainda que ocorreram 15 mortes em função das chuvas em todo o segundo semestre deste ano, sendo que 11 foram nos últimos 15 dias. São vítimas de desmoronamento e soterramento de casas, afogamento por enxurradas e arrastadas por correnteza dentro de carros.

No total, 56.668 pessoas estão desalojadas, 5.995 desabrigadas e 295, feridas em função das chuvas. Não há registro de pessoas desaparecidas. Nenhum município teve decretado estado de calamidade pública.