MG: bombeiros procuram caminhonete e homem em rio

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Equipes do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, procuram, desde a noite de sexta-feira, por um veículo que teria sido arrastado pela correnteza do rio que corta o município de Piau. Segundo os bombeiros, testemunhas disseram que a caminhonete teria caído de uma ponte durante um temporal.

Até as 12h30 deste sábado, o motorista e o veículo ainda não haviam sido localizados. Os bombeiros informaram ainda que, devido à forte chuva que cai na região há dois dias, o rio Piau está com o volume acima do nível normal.

Depois de uma estiagem que durou quatro dias, voltou a chover forte em Minas Gerais neste final de semana. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 282.398 pessoas já foram afetadas pelos temporais e inundações no Estado.

De acordo com o balanço da Defesa Civil, 5.995 pessoas ficaram desabrigadas e 56.668 desalojadas. Ainda segundo a Cedec, 20.783 casas ficaram parcialmente danificadas e 289 desabaram totalmente.

Por causa das chuvas, 18 pessoas morreram e 295 ficaram feridas, apesar da Defesa Civil de MG não considerar três mortes como provocadas pela chuva, por alegar que os óbitos não foram causados pelos temporais.