Sarkozy e Bruni caminham em praia na Bahia

Portal Terra

SÃO PAULO - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a primeira-dama, a ex-modelo e cantora Carla Bruni, caminharam na quarta-feira pela praia de Itacarézinho, em Itacaré, litoral sul da Bahia. O casal se hospedou em um resort na região.

Nicolas Sarkozy e Carla Bruni chegaram ao País na segunda-feira para uma visita oficial. Antes de viajar para a Bahia, o francês se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva na terça-feira, Sarkozy disse que passaria uma curta temporada de férias no Brasil com a mulher e a família dela. "No Rio de Janeiro, não ficarei mais tempo, porque viajaremos para nos encontrar com o pai (biológico) da minha mulher em outro local do Brasil", disse. O pai biológico de Bruni é um empresário italiano radicado em São Paulo.

Os chefes de Estado assinaram acordos na área de defesa para o fornecimento de 50 helicópteros de transporte militar e de quatro submarinos convencionais ao Brasil. O valor dos contratos atingiria 6 bilhões de euros, sendo 1,9 bilhão de euros para os helicópteros e 4,1 bilhões para os submarinos.

A agenda oficial de Sarkozy no País foi encerrada na terça-feira.