São Silvestre começa entrega de kits nesta 6ª

Portal Terra

SÃO PAULO - Os 20 mil atletas inscritos na 84ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada no último dia do ano por ruas e avenidas de São Paulo, já podem começar a se preparar para retirar o kit de participação e o chip de cronometragem da corrida.

Nesta sexta, das 13h às 19h (de Brasília), a entrega está reservada para técnicos, treinadores e assessorias esportivas como mais de 30 atletas inscritos. Já os demais competidores devem fazer a retirada de sábado até terça-feira.

O centro de distribuição ficará no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, na Rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera. A organização do evento alerta os atletas para não deixarem para retirar o kit e o chip nos últimos dias.

A recomendação dos organizadores visa evitar grande concentração de público e lentidão no atendimento. Uma forma de agilizar o recebimento é levar a declaração de responsabilidade assinada, pois ela já indica o número de peito, disponível no site oficial do evento (www.saosilvestre.com.br).

No sábado e domingo a entrega ocorrerá das 9h às 18h, segunda-feira, das 9h às 20h, e na terça-feira, das 8h às 17h. No dia da prova, como sempre, não haverá a entrega de kit.

Para retirar o kit do atleta é necessário apresentar documento de identidade, com foto, e comprovante de pagamento ou boleto bancário original. Esse comprovante é retido na entrega do kit. Os técnicos e administradores de equipes têm de levar os comprovantes de todos os atletas organizados e já ordenados para agilizar o atendimento.

O percurso é o mesmo das últimas temporadas, com total de 15 km. A largada será feita em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578) e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900). Enquanto a largada da elite feminina está marcada para às 16h45, os homens sairão às 16h52.