SP: polícia apreende cerca de R$ 30 milhões em títulos

Portal Terra

SÃO PAULO - A Polícia Civil de São Paulo apreendeu cerca de R$ 30 milhões em Letras do Tesouro Nacional em uma transportadora de valores na zona norte da capital paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as 13 pessoas que faziam as negociações dos títulos são averiguadas.

Um representante da transportadora acionou o Grupo de Operações Especiais (GOE) para dizer que havia uma movimentação de pessoas estranhas no interior da empresa. Quando questionadas, elas afirmaram que iriam realizar negociações de títulos do Tesouro Nacional. O representante disse que acionou a polícia porque desconhecia a negociação.

Os investigados são dois aposentados, um técnico em contabilidade, três corretores de imóveis, um empresário, dois vendedores, um bancário, dois consultores e um representante comercial.

A transportadora informou à polícia que não havia cedido suas instalações para a transação. Os policiais apreenderam um notebook, uma bolsa de couro, 18 títulos de crédito, 18 certificados do Tesouro Nacional, 17 recibos, seis declarações de custódia de documentos e outros documentos diversos. O notebook apreendido foi encaminhado para perícia.