Passageiros ainda enfrentam atrasos nos aeroportos

Agência Brasil

BRASÍLIA - Na véspera do Natal, os passageiros continuam enfrentando problemas nos aeroportos. Segundo o último boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), dos 750 vôos previstos para hoje, 89 (11%) apresentaram atrasos e 66 (8%) foram cancelados. A maior parte deles no Aeroporto de Brasília, dos 60 vôos programadas, 15 (25%) atrasaram.

O Aeroporto de Guarulhos (SP), que ontem teve um número considerado alto de atrasos e cancelamentos, hoje pela manhã teve 19% dos vôos com mais de meia hora de atraso.

A Gol é a empresa que mais apresenta problemas. Dos 229 vôos previstos até o momento, 40 (17,5%) atrasaram e 23 (10%) foram cancelados. Por conta disso, o Procon de São Paulo notificou a empresa, que teve de dar explicações quanto ao atendimento dado aos passageiros e quanto à problemas nas passagens.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também quer explicações e convocou para sexta-feira (26) uma reunião com a empresa e chegou a determinar que fosse aumentado o número de atendentes nos guichês de check in nos aeroportos do Galeão, de Brasília e de Guarulhos. A Gol é responsável por 40% dos vôos do país.