Infraero nega caos aéreo na véspera do Natal

Agência Brasil

BRASÍLIA - Embora um quarto dos vôos desta terça-feira registre mais de 30 minutos de atraso, e mais da metade dos vôos da Gol tenham decolado fora do horário programado, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) assegura que não há caos aéreo às vésperas do Natal. Em nota divulgada no final da tarde, a empresa, que administra 67 aeroportos no País, frisa que o índice de pontualidade - que indica decolagens com menos de 30 minutos de atraso - foi de 72% da 0h às 17h.

Segundo a nota, esse número reflete 1.358 vôos realizados no período mencionado. "Desta forma, a Infraero nega a expressão 'caos aéreo' nos aeroportos", diz.

A Infraero informou que a pontualidade só não é maior devido às fortes chuvas que ocorrem em regiões onde estão localizados aeroportos de conexão, como os de São Paulo e Brasília.

Até as 19h, 433 dos 1.613 vôos programados para todo o País decolaram com mais de 30 minutos de atraso, e 52 foram cancelados. Na Gol, dos 495 vôos programados, nove foram cancelados e 257 (51,9%) saíram com atraso.

Índices altos de atraso ocorreram também na Varig (44,1%) e na Webjet (40,4%). Na TAM, apenas 43 dos 588 vôos decolaram com mais de 30 minutos de atraso. A companhia tem o maior número de vôos e o maior número de cancelamentos: 13.