ASSINE
search button

Polícia Federal apreende 1,5 tonelada de maconha no interior do Ceará

Compartilhar

JB Online

FORTALEZA - A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, deflagrou mais uma diligência da Operação Felizardo que objetiva desarticular uma organização interestadual de tráfico de drogas que atuava nos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba e era sediada na Região do Cariri, interior cearense. A ação resultou na apreensão de 1,5 tonelada de maconha.

Na ocasião, os policiais localizaram uma propriedade rural no município de Ipaumirim (CE), onde acreditavam ser mais uma base utilizada pelos investigados para o plantio, preparação e distribuição da droga. Na abordagem aos homens que se encontravam no local, dois deles foram presos e um terceiro reagiu à prisão atirando contra os policiais, que revidaram e acabaram por atingir o acusado. Levado para o hospital municipal de Ipaumirim, o homem ferido acabou morrendo.

Nas buscas no matagal do entorno da propriedade, os policiais localizaram dezenas de sacos de maconha. As investigações da Operação Felizardo já resultaram também na prisão de um vereador eleito este ano em Ipaumirim/CE, ocorrida em 26 de novembro, ocasião em que foram apreendidos mais de seiscentos quilos de maconha em sua posse.