Portal Terra
SÃO PAULO - O Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo informou que as zonas sudeste, leste, norte, centro e a Marginal Tietê estão em atenção desde as 15h, devido à chuva que atinge a cidade. Às 13h30, as operações de pousos e decolagens foram suspensas no Aeroporto de Congonhas, segundo a Infraero.
Segundo o CGE, áreas de instabilidade que se formaram ao norte da região metropolitana de São Paulo ganharam força e se propagaram em direção às zonas norte e leste da capital.
Por volta das 15h, a chuva era forte sobre Jaçanã, Vila Guilherme, Santana, São Mateus e Itaquera. Além de fortes, essas chuvas vêm acompanhadas de ventos de rajada e com possibilidade de queda de granizo em alguns bairros. O deslocamento da área era lento e, por conta disso, havia risco de formação de alagamentos e pontos de inundação.
Até as 15h30, haviam sido registrados dois pontos de alagamento: um na rua Cerqueira Leite e outro na rua Darzan, ambos próximos à avenida Cruzeiro do Sul.
No mesmo horário, uma chuva de granizo atingiu a região da avenida Nações Unidas por cerca de 15 minutos. Muitos motoristas se abrigaram em postos de gasolina para preservar a lataria dos veículos.