Portal Terra
SÃO PAULO - A Infraero informou em boletim divulgado às 13h que a companhia aérea Gol registrava o maior número de vôos atrasados no horário: 157 (56,3%) de um total de 279. Três vôos (1,1%) da empresa foram cancelados. Em nota, a companhia disse que uma falha em seu sistema automático de controle de despacho ocasionou os atrasos.
A empresa informou que o problema havia sido solucionado, mas que necessitava "de algumas horas para conseguir regularizar a situação".
O comerciante Sérgio Korytowski, que está no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, reclamou que seu vôo para Navegantes, previsto para as 12h40, foi cancelado pela empresa sem qualquer aviso prévio. - Eles têm os números dos passageiros. Poderiam ter a delicadeza de avisar - disse.
A companhia aérea acomodou o passageiro no vôo seguinte, previsto para as 17h. A Gol ofereceu um vale almoço para o cliente, que não se sentiu inteiramente compensado. - Eu viajo para chegar, não para almoçar - disse.