PM é morto a tiros por policiais federais em Salvador

Portal Terra

SÃO PAULO - O soldado Eduardo Santos, 29 anos, foi morto por policiais federais, por volta das 4h, no Mercado do Peixe, bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Antes de ser atingido, ele teria discutido com Ricardo Damasceno da Silva, e, logo após, efetuado três disparos de arma de fogo contra Ricardo, que morreu no local.

O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia. De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar, testemunhas disseram que o soldado teria tentado fugir e, durante a fuga, foi abordado por policiais federais que lanchavam próximo ao local do crime. Os agentes deram voz de prisão ao soldado, que resistiu. Houve confusão e os federais dispararam contra o soldado.

Santos servia há três anos na Polícia Militar. Como o PM estava de folga no momento do crime, o caso torna-se competência da Justiça comum, cabendo à delegacia da área a investigação.

A Polícia Militar também vai investigar o caso e determinou a realização de diligencias e averiguações, que ficarão a cargo do setor de Inteligência.