Serra não vê problemas em realização de prévias pelo PSDB

Agência Brasil

BRASÍLIA - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta quarta-feira que "não há problema nenhum" em o PSDB realizar prévias para a escolha do candidato que disputará a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta foi apresentada pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que defende as prévias para escolher o candidato tucano e as propostas para um eventual governo do PSDB.

Em entrevista após uma reunião com os presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Serra não quis comentar sobre as eleições de 2010 e uma eventual candidatura sua a Presidência da República.

- Eu não vim aqui, com os presidentes das duas Casas, para falar de eleição de 2010. Eu reconheço que isso é uma coisa que está na cabeça dos jornalistas, mas não está na minha cabeça, não. A minha preocupação agora tem sido, e vai continuar sendo, o governo de São Paulo, que já é bastante complexo para se tocar adiante - afirmou José Serra.

Segundo ele, a visita ao Congresso teve por objetivo agradecer aos presidentes da Câmara e do Senado o empenho em dar celeridade à aprovação do projeto de lei que autoriza o uso de vídeoconferências para interrogatórios de presos e testemunhas.

- A medida é um salto na direção da modernidade do enfrentamento do crime no Brasil.