Obras do gasoduto que se rompeu em SC serão retomadas hoje

Agência Brasil

BRASÍLIA - As obras do gasoduto atingido pelos temporais em Santa Catarina serão retomadas nesta quarta-feira, e a previsão é de que terminem em dez dias. A informação foi divulgada no site do governo do estado. A liberação para a continuidade dos reparos foi anunciada ontem pela Defesa Civil de Santa Catarina.

O trecho do gasoduto Bolívia-Brasil, na localidade de Belchior, região de Gaspar, é de responsabilidade da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TGB) e se rompeu no último dia 23. Por conta da permanência de fortes chuvas na região, as obras haviam sido suspensas por motivo de segurança.

De acordo com governo de Santa Catarina, a TBG apresentou um plano de contingência especial para garantir a integridade física dos 40 funcionários que trabalham no gasoduto. Já a Defesa Civil estadual vai coordenar a segurança da obra até a conclusão dos trabalhos.

Entretanto, junto com o plano de contingência, a empresa elaborou estratégias de abandono do local, caso ocorram novos acidentes.