SC: número de desabrigados e desalojados cai em 9 mil

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - A Defesa Civil de Santa Catarina informou em nota que diminuiu o número de desabrigados e desalojados devido às chuvas no Estado. O total, que era de 78.707 até ontem, está em 69.164. As pessoas que estavam em abrigos ou alojadas em casas de amigos e familiares começaram a voltar para suas casas.

Em Navegantes, não há mais desabrigados e desalojados. Em Itapema, não há desalojados e o número de desabrigados está em 20 pessoas. Na cidade de Penha ainda há 1.215 desalojados, mas nenhum desabrigado.

Na cidade de Camboriú são 300 desalojados e 100 desabrigados. Em Piçarras, o número caiu para 920 desalojados e nenhum desabrigado. Em Porto Belo, são 100 desalojados e nenhum desabrigado. O município de Balneário Camboriú registra 17 desalojados e nenhum desabrigado. Em Ilhota, a cidade com o maior número de óbitos do Estado, são 850 desalojados e 1,2 mil desabrigados.

Entre as cidades da Grande Florianópolis, apenas Antônio Carlos, Florianópolis e Santo Amaro da Imperatriz registram desalojados e/ou desabrigados no momento. Na primeira cidade são 17 famílias desalojadas e 86 pessoas em abrigos. Na capital há 16 pessoas em abrigos. Em Santo Amaro são 73 desalojados.

Os outros municípios atingidos pelas enchentes ainda não confirmaram o número de desalojados e desabrigados. Segundo a Defesa Civil, a previsão é que a cada dia esses números diminuam.