SC: liberada obra em gasoduto

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - A Defesa Civil de Santa Catarina liberou no início desta noite as obras de conserto no gasoduto Bolívia-Brasil, na cidade de Gaspar. As obras serão retomadas amanhã. O duto está rompido desde o dia 23, em decorrência das fortes chuvas, e as obras haviam sido suspensas por motivo de segurança. A empresa TBG, responsável pelo gasoduto, informou que ele deve voltar à normalidade em 10 dias.

De acordo com o major Márcio Luiz Alves, diretor da Defesa Civil, a empresa apresentou um plano de contingência especial com o objetivo de garantir a integridade física do pessoal que trabalha na obra. A Defesa Civil vai coordenar a segurança da obra e fazer um acompanhamento até o seu final.

- A nossa preocupação sempre foi com a segurança das pessoas que trabalharão lá, por isso a obra foi interditada. Agora, diante do plano de segurança, decidimos pela liberação - explicou o diretor.

Anexo ao plano de contingência, a empresa elaborou um plano de abandono do local, caso venham a ocorrer acidentes. No plano, a TBG informou que cerca de 40 pessoas trabalharão nos reparos.