PPS decide criar bloco oposicionista para 2010

Portal Terra

BRASÍLIA - A Executiva Nacional do PPS divulgou nota nesta terça-feira na qual informa que o objetivo fundamental do partido para as eleições de 2010 é formar um bloco de oposição. A divulgação da nota acontece após a legenda já ter anunciado a decisão de apoiar o candidato do PSDB à Presidência.

O documento critica a política econômica do governo Lula e o fato de ele ter paralisado as reformas do Estado. - O mais grave, no entanto, é que o governo e o partido que o hegemoniza abandonaram as reformas estruturais que o Brasil tanto necessita, capazes de permitir ao país efetivamente alcançar seu desenvolvimento e ser menos desigual -diz trecho da nota.

Segundo o PPS, somente esse bloco de oposição é capaz de organizar um movimento nacional para dar início a um novo ciclo de transformações na economia e na sociedade. - Agora que a crise econômica 'atravessou o Atlântico', resta à sociedade e ao próximo governo construir uma outra perspectiva de desenvolvimento, fazer uma gestão transparente e com responsabilidade na condução da política econômica, resistindo ao economicismo que é prisioneiro do mero crescimento econômico, e tenha reflexos concretos nas políticas sociais - afirma.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, frisa que está aberto o debate em torno de como deve ser construído esse bloco.