OAB faz programa de adoção jurídica em SC

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, foi a Santa Catarina e afirmou que o Conselho Federal da entidade, a seccional da OAB de Santa Catarina e as subseções de Blumenau, Itajaí e Gaspar farão um plantão jurídico permanente para ajudar as pessoas que precisam de respostas rápidas do Judiciário.

A "adoção jurídica" da OAB dará suporte às pessoas que perderam familiares ou bens e que precisam requerer seus direitos ou demandar prestação de serviços urgentes da Justiça.

A OAB, segundo Britto, dará informações de como pessoas que perderam os pais poderão acessar contas bancárias. - Há pessoas que perderam o pai e a mãe, mas têm um dinheiro na conta para continuar sobrevivendo e a OAB pode e deve ajudar nesse sentido - disse.

A ajuda jurídica também servirá para orientar a questão da pensão previdenciária, e como discutir a recuperação dos bens perdidos.

Em Blumenau, Britto se reuniu com o prefeito João Paulo Kleinübing. Antes ele foi ao bairro Garcia. - É uma destruição completa. Se chover mais, vai cair tudo - disse.