Industriais brasileiros discutem estratégias contra a crise

Agência Brasil

SÃO PAULO - O impacto da crise financeira e as estratégias das empresas brasileiras para superar os efeitos da recessão mundial serão debatidos nesta terça-feira, na reunião do Fórum Nacional da Indústria, órgão consultivo da diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro será realizado das 9h30 às 13h, na sede da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), em São Paulo.

O fórum reúne os presidentes de 45 associações nacionais setoriais e de federações estaduais de indústrias. Além da crise, os empresários discutirão os pontos que precisam ser aperfeiçoados no projeto de reforma tributária em tramitação no Congresso, e ações de mobilização para garantir a aprovação do texto ainda neste ano.

O encontro de líderes industriais será coordenado pelo presidente da CNI, Armando Monteiro Neto. Estarão presentes, entre outros, os empresários Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau; Renato José Giustes, presidente da ABCP; Lourival Kiçula, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros); Paulo Godoy, presidente da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib); e Edmundo Klotz, presidente da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia).