Agência Câmara
BRASÍLIA - A Frente Parlamentar da Saúde entregou ao vice-presidente da República, José Alencar, um estudo sobre a necessidade de liberação emergencial de R$ 2,674 bilhões para o setor ainda neste ano. O documento também pede que esses recursos sejam incorporados ao orçamento da saúde do próximo ano e reitera a necessidade de regulamentação da Emenda 29.
O estudo havia sido solicitado por José Alencar na sexta-feira passada, durante audiência com integrantes da Frente da Saúde.
Ontem, José Alencar se comprometeu a conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, da Fazenda, Guido Mantega, e da Casa Civil, Dilma Rosseff. - O vice-presidente da República assumiu o compromisso de lutar para melhorar o acesso de todos os brasileiros ao SUS. Arrumamos um ótimo advogado. Estou com muita esperança de que ele vai convencer o presidente Lula a liberar esses R$ 2,674 bilhões - disse o vice-presidente da frente parlamentar, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).