Pouso forçado leva a prisão por contrabando em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Duas pessoas foram presas ontem na região de Sales, no interior de São Paulo, suspeitos de transportar mercadoria contrabandeada. Eles foram localizados após uma denúncia à Polícia Militar de que um monomotor havia feito um pouso forçado em uma fazenda, na cidade vizinha de Adolfo, e que homens haviam transportado a carga do avião para pelo menos quatro veículos.

Os policiais militares, após receber a denúncia, iniciaram abordagens a veículos suspeitos até localizar uma caminhonete e dois furgões que transportavam material de informática contrabandeado. Dois homens que estavam em um dos veículos foram presos. Os outros dois motoristas conseguiram fugir.

Os veículos com a mercadoria foram encaminhados ao posto da Receita Federal de São José do Rio Preto, enquanto que os presos foram levados para a delegacia da Polícia Federal da mesma cidade.

Segundo informações da PF, a aeronave pertence a uma empresa de táxi aéreo. O proprietário deverá ser localizado para esclarecer se ele sabia que o monomotor era utilizado para o transporte de contrabando.