MG: bebê é atingido por bala perdida no colo da mãe

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Um bebê de 1 ano e 2 meses foi atingido por uma bala perdida quando estava no colo da mãe no aglomerado Morro das Pedras, na região oeste de Belo Horizonte (MG). A mãe dele também ficou ferida no tiroteio entre policiais e traficantes.

Pedro Henrique Araújo foi atingido no peito e está internado em estado grave no pronto-socorro do Hospital João XXIII. A mãe dele, Michele Araújo da Silva, 19 anos, foi baleada na mão. Ela foi atendida na Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Nova Granada, Upa Oeste, e passa bem.

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura que fazia uma operação de rotina no local foi recebida a tiros por traficantes. Segundo informações divulgadas pelo 22º BPM, responsável pelo policiamento na região, o disparo que atingiu mãe e filho teria partido dos criminosos, que teriam percebido a presença dos policiais à paisana.

Entretanto, um dos tios da criança, Welington Oliveira, afirma que o disparo teria saído da arma de um dos policiais quando houve o revide dos tiros.

O capitão Fabrizio Duilio, do 22º BPM, informou que o armamento dos militares envolvidos na incursão foi recolhido. Será aberto um procedimento administrativo para investigar o caso.