prefeitos e vices eleitos pelo PT se reúnem nesta sexta

Portal Terra

CURITIBA - Os prefeitos e vices-prefeitos eleitos pelo PT nas eleições municipais em todo Paraná se reunem esta manhã em Curitiba para planejar as ações dos governos petistas locais. Conforme a assessoria de imprensa do partido, o encontro tem o objetivo traçar um padrão na política educacional e de participação popular dos governos da sigla. O PT conquistou 32 prefeituras nas eleições de 2008.

"A direção estadual quer intensificar o diálogo e a interação com as bases municipais e, com isso, aproximar essas administrações para trocarem informações, projetos e resultados", explicou a presidente do partido, Gleisi Hoffmann.

No encontro, o professor Benjamin Maia, mestre na área de educação pela Universidade Federal do Paraná, irá apresentar formas de políticas educacionais premiadas para servirem de referência para as novas administrações petistas.

Além disso, os eleitos receberão informações sobre as ferramentas de transparência usadas em outras localidades para divulgação das contas públicas e também sobre as diferentes experiências com a implantação do orçamento participativo para que a população participe e ajude o governo a orientar a aplicação dos recursos municipais.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais