Paraná lança segunda etapa da campanha de vacinação contra aftosa

Agência Brasil

CURITIBA - A segunda etapa da campanha estadual de vacinação contra febre aftosa no Paraná será lançada hoje (31) à tarde, na Fazenda Jacutinga, em Santo Antonio da Platina. O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, disse que na ocasião fará um alerta aos pecuaristas sobre a importância de vacinar o rebanho para garantir a qualidade da carne brasileira no mercado internacional, principalmente neste momento de crise na economia mundial.

A imunização começa amanhã (1º) e vai até o dia 20 de novembro. A secretaria orienta os pecuaristas que possuem poucos animais a comprar a vacina em conjunto, mas lembra que a comprovação, obrigatória, deve ser feita individualmente, até o final do mês. O produtor que não cumprir essa determinação será autuado e poderá receber multa no valor de R$ 81,43 por cabeça do rebanho.

A dose da vacina custa em média R$ 1,30. Em todo o Paraná, de acordo com levantamento da secretaria, deverão ser vacinados 9,5 milhões de cabeças, total do rebanho de bovinos e búfalos do estado. Na primeira etapa da campanha, realizada em maio, o índice de cobertura no Paraná foi de 98,64%

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais