Defesa Civil prevê chuva forte em 12 estados

Portal Terra

- A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Entre hoje e amanhã, áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva em Roraima. A chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de raios.

Entre hoje e domingo, a Defesa Civil prevê pancadas de chuva no Amazonas, Rondônia e Acre. Em alguns momentos, o temporal pode ser de forte intensidade e acompanhada de raios.

Amanhã, áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no sul de Goiás, no oeste e norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O temporal pode ser de forte intensidade, acompanhado de raios e de rajadas de vento entre 50 e 60 km/h, principalmente no oeste e meio-oeste catarinense.

Amanhã, áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no sul e centro-oeste do Mato Grosso, Paraná e Triângulo Mineiro, Zona da Mata, sul e centro de Minas Gerais. Em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade, acompanhada de raios e de rajadas de vento entre 50 e 60 km/h, especialmente no sudoeste, sul, noroeste e centro-oeste paranaense. No domingo, o alerta é válido para o sudoeste do Mato Grosso, Triângulo mineiro e sul de Minas Gerais e todo o Estado do Paraná.

Também no domingo, áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no Mato Grosso do Sul e em todas as regiões de São Paulo. Há risco de temporais isolados com chuva forte, raios e rajadas de vento entre 50 e 60 km/h.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais