Benefícios previdenciários irão sair em 30 minutos

JB Online

SÃO PAULO - Ao inaugurar hoje a nova Agência da Previdência Social em São Paulo, o ministro da Previdência Social, José Pimentel, destacou a importância que as mudanças no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) podem representar para o segurado brasileiro. Pimentel adiantou que o objetivo é conceder benefícios previdenciários em 30 minutos.

Segundo o ministro, se o projeto que trata desse tema for aprovado no Congresso Nacional ainda este ano, em janeiro de 2009 o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá condições de conceder, em até 30 minutos, a aposentadoria por idade para trabalhadores da área urbana. Para o ministro, o amplo apoio que o projeto está recebendo, tanto por parlamentares da base do governo como da oposição, é uma prova da importância das mudanças no CNIS.

Durante a solenidade de inauguração, o ministro também chamou a atenção para o Plano de Expansão de Rede de Agências da Previdência Social. - Toda a cidade com mais de 20 mil habitantes terá uma unidade do INSS e, para isso, estamos negociando com o Congresso os recursos necessários no orçamento - afirmou Pimentel.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais