Governo aumenta repasse do FGTS para a casa própria

Agência Brasil, Jornal do Brasil

BRASÍLIA - O governo federal vai disponibilizar, através do Ministério do Trabalho e Emprego, um volume maior dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para financiamento e investimento no setor habitacional a partir do ano que vem.

De acordo com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, os recursos passarão dos atuais R$ 6 bilhões para R$ 11,5 bilhões e visam a impedir que a crise financeira internacional reduza o volume de crédito para um setor importante da economia.

Nós estamos aumentando o Orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, só na área de investimento de habitação, em cerca de 70%, com linhas de crédito para a construção de habitações populares e habitações em geral. Para que essa área que é tão fundamental, é tão estratégica, gere emprego disse o ministro.

O ministro do Trabalho informou ainda que os recursos serão destinados aos bancos públicos e privados que atuam na área de financiamento habitacional.

Lupi fez o anúncio em entrevista a emissoras de rádio, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), durante o programa Bom Dia Ministro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais