Com 34,5°C, SP tem recorde de calor no ano

Portal Terra

SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou, às 15h, a maior temperatura do ano na cidade de São Paulo. Os termômetros da estação do Mirante de Santana, na zona norte, registraram 34,5ºC, superando os 33,9ºC registrados em 11 de setembro e ontem.

De acordo com a meteorologia, a massa de ar quente e seco que está sobre a região Sudeste e parte do Centro-Oeste fez com que as temperaturas se elevassem, batendo o recorde registrado neste ano.

As estações automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) instaladas em diversas regiões da Capital também registraram o recorde em São Paulo.

A estação de São Mateus, na zona leste, marcou, entre 14h e 15h, a temperatura de 36,2ºC, seguida por Jaçanã/Tremembé, com 36ºC e Itaquera, com 35,7ºC. As três estações do Centro quebraram o recorde anterior ocorrido em 12 de fevereiro, quando a estação de São Mateus atingiu 35,3ºC. Os aeroportos de Congonhas e Campo de Marte também registraram temperatura de 34ºC.

De acordo com o CGE, os índices de umidade ficaram abaixo do recomendável, entre 20% e 30%. Segundo previsão do CGE, o tempo começa a mudar a partir de quinta-feira, quando as primeiras instabilidades trazem maior nebulosidade, declínio das temperaturas e chuvas mais significativas pelo menos até o fim de semana.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais