PE: bebê de um ano morre após almoçar peixe baiacu

Alexandra Torres, Portal Terra

RECIFE - Um bebê de um ano e nove meses morreu nesta quarta-feira, supostamente devido a uma intoxicação causada pela ingestão de carne de peixe baiacu. Ele almoçou o prato em sua residência, no sítio Canabrava, município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Além de Jonathan Borges Ramos da Silva, o vizinho Luiz Augusto da Silva, de 31 anos, e a avó do menino, Marinete Oliveira, 56, que preparou a comida, foram internados com intoxicação após a ingestão do alimento.

Os dois estão internados no Hospital da Restauração, no Recife. De acordo com a assessoria de imprensa da casa de saúde, Silva está na unidade de trauma em observação e sem previsão de alta médica, pois apresenta estado de sonolência e desorientação. Marinete deve ter alta ainda hoje.

O pai do menino, Severino Ramos da Silva, afirmou que o baiacu era um prato comum na mesa da família. Normalmente, o peixe era preparado por Marinete, frito e servido com batatas para a família.

- Nós somos acostumados a comer esse peixe - afirmou.

O sítio Canabrava está localizado em uma vila de pescadores, perto da praia de Pontas de Pedra. O corpo do bebê foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), mas não há informações sobre o sepultamento.