Concurso: prefeitura de São Paulo premia receitas

Portal Terra

SÃO PAULO - O Mercado Municipal de São Paulo sediará um concurso de receitas no mês de setembro. A idéia é incentivar o preparo de pratos que utilizem integralmente os alimentos, incluindo-se aí folhas, talos, cascas e até ossos, se possível.

O concurso Receita Saudável premiará as dez receitas que melhor aproveitarem os alimentos: é necessário utilizar integralmente ao menos um produto e, quanto maior o número de ingredientes aproveitados por inteiro, maior a pontuação do candidato. Por outro lado, quanto mais produtos industrializados ou calóricos forem utilizados no preparo do prato, menor será a pontuação. Obrigatoriamente deve ser a receita de um prato principal, não sendo aceitas entradas, sobremesas, sucos ou saladas.

A comissão julgadora será formada por três nutricionistas, três chefs de cozinha e um convidado. A ficha de inscrição deve ser entregue até dia 13 de setembro pelo site da prefeitura ou impressa nas subprefeituras, sacolões e mercados municipais. A etapa final ocorre dia 16 de setembro no Mercado Municipal.

Entre os prêmios estão um fogão cinco bocas, um refrigerador, cinco dias de estágio em um buffet, cestas de produtos do Mercado Municipal e o primeiro colocado leva uma cozinha completa.

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de São Paulo: https://portal.prefeitura.sp.gov.br