Agência Brasil
BRASÍLIA - O Conselho Nacional de Imigração (CNIg), o Ministério do Trabalho e Emprego e o Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, por meio do Projeto de Combate ao Tráfico de Pessoas, promovem, desta segunda-feira até quinta-feira, em São Paulo e Itapecerica da Serra, a oficina de trabalho Diálogo tripartite sobre políticas públicas de migração para o trabalho.
O encontro terá a participação de representantes do governo e de organizações de empregadores e trabalhadores. A abertura será às 17h30, na sede do Sesc da Avenida Paulista, e contará com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, da diretora do escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo, e de Ibrahim Awad, chefe do Departamento de Migração da OIT em Genebra.
Na abertura do encontro deverá ser assinada declaração entre a OIT e o Ministério do Trabalho, com o objetivo de criar um ambiente de cooperação mútua no tema dos trabalhadores migrantes. Às 20h, os participantes do seminário seguem para o Hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra.