ASSINE
search button

Equipe do Ministério da Saúde visita nesta semana Santa Casa de Belém

Compartilhar

Agência Brasil

BELÉM - Uma equipe do Ministério da Saúde chegará esta semana à Santa Casa de Belém para reforçar a área técnico-administrativa, principalmente a parte de gestão hospitalar. A informação é do presidente em exercício da Santa Casa, Carivaldo Bulhosa.

Em nota, o médico disse que em breve representantes do Instituto de Medicina de Pernambuco (Imip) estarão em Belém para dar continuidade ao processo de implantação da Rede de Atenção Integrada às Doenças da Infância na Região Norte, à qual a Santa Casa será integrada.

Relatório divulgado hoje pela Santa Casa revela que 27 recém-nascidos morreram no hospital entre os dias 1º e 27 deste mês. No mesmo período, o hospital recebeu 164 bebês no Setor de Neonatologia. Nesse setor, 177 bebês tiveram alta médica. No último fim de semana, apenas um bebê morreu, mas as causas da morte ainda não foram divulgadas. O número de óbitos em julho é inferior ao registrado mês a mês, de janeiro a junho deste ano, mas ainda preocupa a sociedade e deixa o Pará em estado de alerta por causa da situação da saúde pública.

De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, para controlar o problema, a instituição tem tido apoio do governo do Estado, tanto com profissionais quanto com aporte de recursos. A assessoria informou que a Secretaria de Saúde do Estado vai procurar representantes de outros hospitais públicos, para sensibilizá-los a montar uma rede de apoio à Santa Casa. O objetivo é desafogar a demanda do hospital.