Roberto Jefferson vai ao MS apoiar candidatos do PTB

Portal Terra

CAMPO GRANDE - O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, está visitando o Mato Grosso do Sul neste fim de semana com o objetivo de garantir a eleição de pelo menos três dos oito candidatos a prefeito do partido no Estado.

Ele esteve hoje pela manhã na sede regional do PTB, em Campo Grande, buscando reforçar a campanha.

O PTB é um dos 19 partidos que compõem a chapa 'Campo Grande cada vez melhor', encabeçada pelo atual prefeito e candidato à reeleição Nelson Trad Filho.

Em março, o partido chegou a ensaiar uma aliança com o PT de Pedro Teruel, principal candidato da oposição, mas com a decisão de Jefferson de destituir o presidente regional Antônio João, principal defensor da idéia, o grupo acabou não se concretizando.

- O apoio a Trad foi a necessidade de nos abrirmos para conversar. Tínhamos um presidente bom e guerreiro, mas que na guerra foi se isolando - explica Jefferson.

O atual presidente regional, Ivan Louzada, vê no diretório nacional a possibilidade de dar uma força nas campanhas pelo interior do Estado. - O Roberto veio para nos ajudar a fazer o PTB em Mato Grosso do Sul - afirmou.

De Campo Grande, Jefferson segue ainda hoje para Caracol e Maracaju, onde o partido tem candidatos próprios à prefeitura. No sábado, visita Dourados para apoiar os candidatos à Câmara Municipal, e Sidrolândia, onde também tem candidato a prefeito.

Em todo o país, a meta do partido é eleger 500 prefeitos e três mil vereadores nestas eleições.