Marta e Alckmin confirmam presença em debate da Band, dia 31

REUTERS

SÃO PAULO - O primeiro debate de TV com os candidatos à prefeitura de São Paulo será realizado na próxima quinta-feira na Rede Bandeirantes. Os oito candidatos convidados, dos 11 que participam da disputa, confirmaram presença.

Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), que lideram as pesquisas de intenção de votos, vão participar do programa da Bandeirantes marcado para ter início às 22h, com término em torno de meia-noite.

Gilberto Kassab (DEM), atual prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP), Soninha Francine (PPS), Ivan Valente (PSOL), Ciro Moura (PTC) e Renato Reichmann (PMN) também estarão no debate.

A mediação será do jornalista Boris Casoy e o programa terá cinco blocos com perguntas da produção, questões entre os adversários e de jornalistas da emissora. Por último, os candidatos farão suas considerações finais.

- Esperamos que o debate seja em torno de questões programáticas, uma vez que os problemas de São Paulo são graves demais para a população - disse o diretor de jornalismo da Bandeirantes, Fernando Mitre.

Antes do primeiro turno, marcado para 5 de outubro, estão programados outros quatro debates nas emissoras de TV: Gazeta, 24 de agosto; outro na Bandeirantes, em 28 de agosto; Record, 28 de setembro; e Globo, 2 de outubro.