Força Nacional fica no entorno do DF até 25 de agosto

Agência Brasil

BRASÍLIA - Os agentes da Força Nacional de Segurança Pública permanecem no entorno do Distrito Federal até o dia 25 de agosto. De acordo com a Portaria n.º 1.400, publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União, essa é a data prevista para o início das operações do Batalhão Especial de Pronto Emprego da Força Nacional (Bepe), o qual substituirá a tropa empregada atualmente.

O investimento do governo é de R$ 27 milhões para a criação do Bepe. O novo batalhão terá sede em Luziânia, cidade a 56 quilômetros de Brasília, e tem a finalidade de atuar de forma imediata em momentos de crise, nos diversos estados do país.

A Força Nacional de Segurança Pública está no Entorno do Distrito Federal há nove meses. Durante esse período, a tropa de cerca de 140 homens realizou operações de combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e a assassinatos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, as atividades reduziram em 25% o número de ocorrências criminais nos municípios de Luziânia, Valparaíso, Novo Gama e Cidade Ocidental.