PE: droga é encontrada em chocolate em aeroporto

Portal Terra

RECIFE - Dois homens foram presos em Recife (PE) suspeitos de tráfico de drogas. A Polícia Federal encontrou cocaína escondida dentro de 11 barras de chocolate importadas.

Renan Santa Barbara de Cerqueira, baiano de 22 anos, tentava embarcar para Portugal com cocaína escondida dentro dos chocolates. Agentes do aeroporto desconfiaram do nervosismo dele e o encaminharam para a sala da Polícia Federal. Ao checar a bagagem do passageiro, a polícia encontrou várias barras de chocolate com forte odor de éter. Ao abrir as embalagens, a PF verificou que havia finas camadas de cocaína dentro do chocolate.

Em depoimento, Cerqueira teria confessado que foi aliciado pelo argentino Pablo Ramon Correa, 44 anos, para levar a droga a Portugal. Durante o interrogatório, o baiano recebeu uma ligação de Correa e foi orientado pela polícia a informar o endereço onde o argentino estava hospedado.

Ambos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação em conexão com o exterior e, se forem condenados, poderão pegar penas que, somadas, ultrapassam 20 anos de prisão. Além da droga, também foram apreendidas as passagens aéreas, os passaportes, cinco celulares, cartões de embarque e 436 euros.

A cocaína apreendida é de origem boliviana. Esta é a quinta apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes em 2008. Seis pessoas já foram presas, sendo três brasileiros, um nigeriano, um africano e um argentino, segundo a PF. Ao todo, foram apreendidos 11,1 kg de cocaína.

No ano passado, a PF apreendeu no Aeroporto dos Guararapes 22,5 kg de cocaína e 12 pessoas foram presas, sendo sete homens e cinco mulheres.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais