Rompimento de cabos deixa Pará e Maranhão sem Internet

Portal Terra

PARÁ - Dois acidentes causaram o rompimento de cabos de fibra ótica da empresa Oi, interrompendo parcialmente, os serviços de telefonia móvel e banda larga no Pará e no Maranhão na manhã de hoje, por volta das 10h. Até as 19h, o serviço tinha sido reestabelecido parcialmente apenas no Maranhão.

Segundo a empresa, os acidentes aconteceram em duas localidades distantes e provocados por terceiros. Um dos cabos foi atingido por uma retroescavadeira em uma obra que estava sendo realizada a 300 km de São Luís, capital do Maranhão. Esse local fica entre os municípios de Alto Alegre e Santa Inês, ambos no Maranhão.

De acordo com a empresa, a maior parte dos serviços de telefonia móvel e banda larga já haviam sido reestabelecidos às 19h no Estado. De acordo com a empresa, as equipes técnicas continuam trabalhando para a normalização gradual do funcionamento dos serviços na noite deste sábado.

O outro cabo de fibra ótica foi atingido entre os Estados do Pará e do Maranhão. Segundo nota da Oi, foi no município de Gurupi, a cerca de 400 km de Belém, capital do Pará. Neste caso, a empresa não informou como ocorreu o rompimento. No Pará, a Oi, os técnicos trabalham no local desde o final da manhã, quando detectaram o problema.

A Oi informou que os serviços de telefonia móvel e banda larga foram parcialmente afetados, no entanto, todos os usuários que dispõem desses serviços, que ficaram limitados, foram atingidos. A empresa afirmou que o serviço de banda larga foi o mais prejudicado. A assessoria da Oi não soube quantificar os número de usuários afetados.

O Serviço da Amazônia Celular, na região Norte, também foi atingido parcialmente, mas às 19h já estava normalizado.

A previsão da empresa é que os serviços de telefonia móvel e banda larga sejam normalizados até o final desta noite.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais