Presos ex-prefeito de Vinhedo e dois ex-secretários

Portal Terra

CAMPINAS - O ex-prefeito de Vinhedo, no interior de São Paulo, Milton Serafim e os dois ex-secretários Alexandre Tasca e Marcos Ferreira Leite foram presos. Eles são acusados por construtoras de irregularidades na liberação de loteamentos na cidade.

Segundo o processo que tramita no Ministério Público da cidade, para cada empreendimento liberado no departamento de prefeitura seria pedido lotes e terrenos como "caixinha". As áreas seriam registradas em nomes de laranjas para não levantarem suspeitas.

É a segunda vez que Serafim e os dois companheiros vão para a cadeia. Eles foram detidos em 22 novembro de 2005 e ficaram até janeiro de 2006. Na gestão do ex-prefeito(2001 a 2004), então filiado ao PSDB, houve um aumento na construção de condomínios fechados e loteamentos de alto padrão. Conforme o MP, o prejuízo na época foi em torno de R$ 5 milhões.

O advogado dos acusados, Ralph Tórtima Stettinger, vai recorrer da prisão ao Supremo Tribunal Federal (STF). Eles estão na Delegacia Seccional de Campinas. O mandado foi expedido pelo Grupo Armado de Repressão a Roubo e Assaltos (Garra) da Policia Civil. Eles devem ser encaminhados ainda hoje para uma unidade prisional na região.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais