Enem reabrirá inscrições para exames de 2008

JB Online

RIO - Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem de 2008 -poderão se inscrever entre os dias 7 e 11 de julho, exclusivamente pela internet. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), resolveu reabrir o prazo de inscrições.

Inscrições devem ser feitas pela Internet

A taxa de inscrição é de R$ 35 e poderá ser paga em qualquer agência bancária até o dia 14 de julho. Para realizar a inscrição via Internet, o aluno deverá entrar no site do Enem, preencher a ficha e imprimir o comprovante.

O aluno inscrito receberá até o dia 18 de agosto o cartão de confirmação de inscrição informando a data, hora e local da prova. Se não receber até essa data, o inscrito deverá procurar uma agência dos Correios ou acessar a página do Inep para consultar a escola em que fará o exame.

A prova do Enem

A prova será aplicada no dia 31 de agosto, às 13h, em cerca de 1.400 municípios. O exame é voluntário e é aplicado aos alunos que estão terminando o ensino médio em 2008 e para aqueles que já terminaram.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais