Dilma diz que é cidadã e que fará campanha

Portal Terra

BRASÍLIA - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, confirmou que vai participar das campanhas eleitorais de outubro e disse considerar que 'todo cidadão' deveria se engajar no pleito municipal e em outras disputas políticas.

- Todos nós, cidadãos brasileiros, devemos participar de campanha. Lógico que vou participar. Eu sou cidadã - afirmou a ministra, que participou da solenidade de assinatura de projetos de lei sobre cooperativismo, no Palácio do Planalto.

A ministra disse que buscará fazer campanha nas horas vagas, como nos fins de semana. Conhecida por sua agenda atribulada, Dilma afirmou que nos sábados e domingos poderá atuar como cabo eleitoral de aliados. - No sábado e domingo a gente também é filha de Deus - disse.

A seus ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem orientado para que não subam em vários palanques, façam campanhas em horário de expediente ou ainda utilizem programas do governo federal como bandeira para a campanha de prefeitos e vereadores. O tom de cautela reflete a preocupação de se evitar contestações na Justiça sobre a atividade eleitoral de autoridades do governo federal.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais