Lula e 10 ministros estão no velório de Ruth Cardoso

Portal Terra

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 17h15 à Sala São Paulo, região central da capital paulista, onde é velado o corpo da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Lula chegou em companhia de 10 ministros. Ele prestou condolências ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e cumprimentou o governador de São Paulo, José Serra.

Entre os ministros que acompanham o presidente, estão Hélio Costa (Comunicações), Dilma Rousseff (Casa Civil), Nelson Jobim (Defesa), Franklin Martins (Comunicação Social), Edison Lobão (Minas e Energia) e Fernando Haddad (Educação). O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, também acompanhou a comitiva.

A antropóloga morreu ontem em sua casa, em São Paulo, às 20h40, vítima de uma arritmia cardíaca grave, decorrente de uma doença coronariana, segundo o boletim dos médicos Artur Ribeiro, Valter Lima e Edson Stefanini. Ela tinha 77 anos e deixou três filhos.

O velório foi aberto para autoridades e familiares às 11h20. A cerimônia deve ocorrer até as 21h, quando passará a ser restrita a parentes e amigos. O enterro está previsto para a manhã de quinta-feira no cemitério da Consolação, mas o horário ainda não foi confirmado.