Diversas atividades marcam a Semana do Meio Ambiente

JB Online

BRASIL - O Ministério do Meio Ambiente está realizando diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Os eventos culminarão com a assinatura, no Palácio do Planalto, no dia 5, de decreto criando unidades de conservação (UCs) no País na Amazônia. Também no dia 5 começa no Parque da Cidade, em Brasília, a exposição de Caminhão Rodofogo de combate a incêndios florestais.

Nesta quarta-feira começa na Universidade Católica de Salvador uma exposição de Recifes de Coral Brasileiros. São 14 painéis sobre os projetos de conservação dos recifes de coral brasileiros. Na terça-feira, em Goiânia, haverá a posse dos membros do Comitê da Bacia do Rio Paranaíba.

"Preserve as tartarugas marinhas para você não conhecê-las só por esta exposição". Esse é o lema do evento que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promove, a partir desta quarta-feira , na praça central do shopping Pátio Brasil, em Brasília, em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

Programação

5 de junho no Palácio do Planalto - 12h - Assinatura de decreto de criação de Unidades de Conservação na Amazônia

3 a 4 de junho no Hotel St. Peter, Brasília - Workshop - Combate ao Comércio Ilegal de Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio - SDOs.

4 a 7 de junho na Universidade Católica de Salvador: Exposição dos Recifes de Coral Brasileiros - 14 painéis sobre os projetos de conservação dos recifes de coral brasileiros;

3 a 6 de junho das 8h às 18h no espaço cultural do Edifício Marie Prendi Cruz - SEPN 505 Bl. B - Térreo - Exposição e venda de artesanato feitos com materiais recicláveis da Cooperativa de Reciclagem, Trabalho e Produção (Cortrap) e da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Distrito Federal (Centecoop-DF); Exibição dos filmes, das 12h às 14h: Estamira, O lixo do Luxo, Vira Plástico, A Educação pela Água, Lixo Útil, entre outros;

Mostra de 30 fotografias - Um olhar sobre Brasília: um novo paradigma de urbanidade e ecologia, da fotógrafa amadora Fernanda Figueiredo - SRHU/MMA.

5 a 8 de junho no Parque da Cidade em Brasília, Exposição de Caminhão Rodofogo de combate a incêndios florestais e do Personagem Labareda, pelo Superintendência Ibama/DF e Prevfogo.

5 de junho - 10h, Ibama-sede, doação de papéis à Cooperativa de Catadores do DF.

10 de junho - à noite - em Goiânia, posse dos membros do Comitê da Bacia do Rio Paranaíba.