São Paulo: Mãe não poderá ficar com bebê achado em carro

JB Online

SÃO PAULO - A Vara da Infância e Juventude do Fórum de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, decidiu nesta segunda-feira que Rosângela Lopes da Silva, mãe do bebê encontrado pela Polícia Militar (PM) dentro de um carro abandonado por supostos assaltantes, não poderá levar a criança para casa. O bebê está sob a guarda do Conselho Tutelar do Estado de São Paulo. As informações são da rádio CBN.

De acordo com a decisão da Justiça, Rosângela e o pai da criança poderão visitá-la no abrigo para onde ela foi levada. Psicólogos e assistentes sociais analisarão se a mulher tem condições de cuidar da criança.

No último domingo, a PM encontrou o bebê dentro de um carro abandonado, no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Em depoimento, a mãe teria dito que havia deixado a criança sozinha no carro para procurar pelo namorado, que teria ido a um bar. Quando voltaram, segundo ela, o carro com o bebê não estava no local.

Conforme a polícia, o exame de dosagem alcoólica comprovou que Rosângela teria ingerido bebidas. Ela responderá a processo por abandono de incapaz.

(Com ifnormações do Portal Terra)