PE: Aluno de 11 anos pode ter atirado em outro de 14

Portal Terra

RECIFE - Um adolescente de 14 anos foi baleado na barriga, dentro de uma escola no município de Pesqueira, no agreste de Pernambuco, na noite de ontem, na Escola Municipal Santo Antônio.

O disparo teria sido feito por outro aluno de 11 anos, que se encontra desaparecido. O jovem ferido foi socorrido no Hospital de Pesqueira, onde até se encontra internado com quadro de saúde estável.

Segundo informações da diretora da unidade, Marícia Gomes Aires, os dois alunos entraram na escola pulando o muro. - Eles não tinham autorização para entrar na escola. Tanto que pularam o muro. O menino de 11 anos estuda pela manhã, enquanto o que saiu ferido é do turno da noite - explicou.

Ainda segundo ela, eles aproveitaram-se da saída momentânea do guarda para entrar. Na hora do tiro, Marícia chegou a pensar que fossem fogos de artifício: 'Pensei que eram fogos, até que escutei a gritaria. Quando vi que o menino baleado, desmaiei'.

Até o momento ainda não se sabe exatamente quem fez o disparo. Segundo a polícia, as informações levam ao colega do adolescente, que não foi encontrado. O caso será investigado pela Delegacia de Pesqueira.