Peritos de SP pedem explicações a Sanguinetti na Justiça

Portal Terra

SÃO PAULO - A Associação dos Peritos Criminais de São Paulo ingressa nesta tarde na Justiça com um processo contra George Sanguinetti e Delma Gama, contratados pela defesa do casal Nardoni para um trabalho paralelo de perícia. Segundo a advogada da instituição, Cristina Branco Cabral, serão cobradas explicações a respeito dos ataques públicos feitos pelos especialistas contra o trabalho da perícia oficial no caso da morte da menina Isabella Nardoni.

Em entrevista coletiva e em aparições em programas de televisão, Sanguinetti afirmou que o trabalho dos legistas cometeu erros grosseiros na investigação. Diante das ameaças de processo, Sanguinetti afirmou que "mais importante que processar é corrigir o que foi feito. Constam duas mortes da Isabella. Ninguém morre duas vezes", atacou.

A advogada Cristina Cabral afirmou que o processo está fundamentado nestes ataques, que chama de "injúrias", mas não quis fornecer informações mais detalhadas para não prejudicar o processo. Sanguinetti não foi encontrado para comentar.