Economia brasileira está 'no caminho certo', reafirma Lula

Agência Brasil

BRASÍLIA - Após a concessão de grau de investimento ao Brasil por mais uma companhia de análise de risco, na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou nesta segunda-feira que a economia brasileira está "no caminho certo".

- O fato do Brasil ser reconhecido por uma segunda agência demonstra que estamos acertando na política monetária, na política fiscal, na política de investimento. E tudo isso é resultado de uma coisa bem planejada, pensando no futuro - disse em seu programa de rádio semanal Café com o Presidente.

Segundo Lula, a combinação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com uma política de desenvolvimento produtiva dá ao mundo e aos investidores "a certeza de que o Brasil está levando a sério essa história de se transformar em um país de uma economia altamente sustentável e de um novo ciclo de crescimento".

Ele lembrou ainda que a descoberta de petróleo no estado de São Paulo, na última sexta-feira, são uma "demonstração de que as coisas estão dando certo para o Brasil".