JB Online
BRASÍLIA - O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) protocolou hoje uma representação no Conselho de Ética e Decoro parlamentar contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, pelas suspeitas de que ele esteja envolvido no esquema de fraudes no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES).
Segundo a presidente do partido, Heloisa Helena (Psol-AL), é importante que o conselho faça a investigação e apure as denúncias contra o deputado.
- As denúncias apresentam indícios relevantes de tráfico de influência, intermediação de interesse privado, exploração de prestígio. Crimes contra a administração pública que atentam contra o decoro parlamentar. Por isso, é obrigação instalar um procedimento investigatório - ressaltou.
O deputado do PSol Chico Alencar (RJ) espera que a representação contra Paulinho não seja arquivada como aconteceu com outras denúncias.
- Já fizemos sete representações e todas foram para a gaveta. Agora, o Conselho deve considerar a denúncia da corregedoria e essa que nós protocolamos, que será apensada àquela feita pelo corregedor - afirmou
Além de Paulinho, o partido também quer que o senador Marconi Perillo (PSDB-GO) seja investigado nas acusações de tráfico de influência, peculato e caixa dois na campanha de 2008.
Ontem, a Mesa Diretora da Câmara encaminhou ao Conselho de Ética da Casa a representação contra o deputado Paulinho.
Com informações da Agência Brasil